Cursos para trabalhadores Atualização em Resgate Veicular para Profissionais de Emergência - Leandro Balbinot

Por Leandro Marini Balbinot

Certificado de conclusão

Objetivo :

Proporcionar informações e conhecimentos atualizados à profissionais ligados à área de emergência e resgate, com subsídios teóricos atualizados para o desenvolvimento de ações sistematizadas de extração veicular, durante as intervenções em cenários de acidentes automobilísticos com vítimas em situação de encarceramento mecânico e físico.

Conteúdo Programático:

Introdução ao Resgate Veicular

Segurança nas Operações de Resgate

Estabilização Veicular

Abertura de acessos e Controle de Vidros

Anatomia e Estrutura Veicular

Tecnologias de Segurança Automotiva

Equipamentos e
Técnicas básicas de desencarceramento veicular

Planos de Ação e Extração

Público alvo:
Profissionais das áreas de saúde e emergência, especialmente aqueles atuam em situações de atendimento à acidentes veiculares: médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, bombeiros, socorristas, resgatistas rodoviários, estudantes e outros profissionais que desejam adquirir conhecimentos atualizados em resgate veicular.

* Tempo total de videoaula: 7h37m25s.
Recomendamos que reserve em média 2 horas para a leitura da apostila.
Caso deseje rever algum módulo, não se preocupe. Ao concluir o último módulo do curso e gerar o certificado, você terá mais 7 dias corridos com todos os módulos liberados.

Sobre Leandro Marini Balbinot

Leandro Balbinot
Consultor em Resgate Veicular da L TECH CCR. Formação em Segurança do Trabalho pela UFRGS e Curso de Especialização em Contra Incêndio e Salvamento pela Força Aérea Brasileira. Fisioterapeuta pós- graduado pela Fundação Universitária de Cardiologia-RS e aperfeiçoamento profissional em Atendimento Pré Hospitalar. Formação como Instrutor de Bombeiros (NFPA 1041) pela Texas A&M University e Acreditação pela Pro Board Fire Service Professional Qualifications System/USA. Formação em Safety Officer (FEMA/ Federal Emergency Management Agency USA). Aperfeiçoamento em Operações Contra Incêndio/Operações de Bombas de Incêndio e Estratégias para Controle de Incêndios Industriais (Texas Engeenering Extension Service-USA). Formação de nível técnico em resposta a incidentes com Materiais Perigosos HAZMAT (TEEX/ USA). Certificação PHTLS (NAEMT), BLS (AHA), BLS Instructor (ASHI). EMR - Emergency Medical Response (ASHI) e Advanced First Aid (ASHI) e BLS Instructor (American Red Cross). Foi instrutor e coordenador do Projeto Resgate de formação em Resgate Veicular realizados na General Motors - Gravataí-RS. Possui formação e conhecimento em Resgate Veicular através do método SAVER (Systematic Approach to Victim Entrapment Rescue) idealizado pelo ICET (International Center for Extrication Thecniques-Holanda) e amplamente aplicado pela ENB (Escola Nacional de Bombeiros – Portugal). Atuante por de 19 anos em serviços de atendimento pré-hospitalar e resgate rodoviário, SAMU e Corpo de Bombeiros Voluntários. Atualmente é instrutor e consultor sobre o tema em cursos, eventos e publicações especializadas, professor e coordenador de cursos na área em segurança e resposta a emergência e instrutor convidado pela Texas A&M University- EUA Spanish Fire School desde 2014.

Atualização em Resgate Veicular para Profissionais de Emergência - Leandro Balbinot - Módulo 1
Atualização em Resgate Veicular para Profissionais de Emergência - Leandro Balbinot - Módulo 2
Atualização em Resgate Veicular para Profissionais de Emergência - Leandro Balbinot - Módulo 3
Atualização em Resgate Veicular para Profissionais de Emergência - Leandro Balbinot - Módulo 4