Cursos para trabalhadores Ruído e Protetores Auditivos - Critérios de Estimação da Atenuação e Conceitos de Apoio - Mario Fantazzini

Por MARIO LUIZ FANTAZZINI

Certificado de conclusão

OBJETIVOS
Apresentar os conceitos básicos necessários ao entendimento dos métodos de estimação de atenuação de protetores auditivos. Apresentar os principais métodos, com exemplos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Histórico do Problema
Do que se trata a questão
Dados de Atenuação de Protetores
Como são obtidos
O método longo
O NRR
As correções do NRR, OSHA e NIOSH
O NRRsf
Discussão
A reabilitação do Método Longo "sf"
Aula ao vivo tira-dúvidas

PÚBLICO ALVO
Profissionais da área de segurança e saúde no trabalho (engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, médicos e enfermeiros do trabalho).

* Tempo total de videoaula: 2h07m08s.
Recomendamos que reserve em média 1 hora e 30 minutos para a leitura da apostila.
Caso deseje rever algum módulo, não se preocupe. Ao concluir o último módulo do curso e gerar o certificado, você terá mais 7 dias corridos com todos os módulos liberados.

** As dúvidas referentes a este curso deverão ser encaminhadas ao e-mail contato@universidadeprotecao.com.br e serão respondidas via live de mentoria, que ocorre trimestralmente e divulgada pelas redes sociais da Universidade Proteção.

Sobre MARIO LUIZ FANTAZZINI

Mario Fantazzini - ENGO. Mecânico e de Segurança, Higienista Ocupacional Certificado pelo ABHO – HOC – 005; Atua na área há 45 anos; Consultor Independente; Vice Presidente de Estudos e Pesquisas da ABHO (Ass. Brasileira de Higienistas Ocupacionais); Desenvolveu o primeiro módulo no Brasil sobre Estratégia de Amostragem de Agentes Ambientais, em 1992, no Programa de Formação de Higienistas do Itsemap do Brasil; Trabalhou na Fundacentro por 13 anos, tendo sido pesquisador higienista, chefe do setor de riscos físicos da Divisão de Higiene e Diretor Técnico. Foi Diretor Técnico do Itsemap do Brasil por 14 anos. Desenvolveu o Programa de Formação de Higienistas; Professor Pleno da FATEC SP por 35 anos e professor dos cursos de pós-graduação de engenheiros de segurança e médicos do Trabalho em muitas instituições, destacando-se a Fundacentro, USP, Santa Casa, FEI, Oswaldo Cruz, UNICAMP; É professor de EAD e colaborou no projeto do Curso de Especialização de Higienistas do PECE – POLI (USP); Possui mais de 20 títulos como autor, co-autor e participante em obras de segurança, análise de riscos e higiene ocupacional, além de artigos publicados em revistas da área e Possui uma página técnica mensal na Revista Proteção, desde 2002.

Ruído e Protetores Auditivos - Critérios de Estimação da Atenuação e Conceitos de Apoio - Mario Fantazzini - Módulo 1
Ruído e Protetores Auditivos - Critérios de Estimação da Atenuação e Conceitos de Apoio - Mario Fantazzini - Módulo 2
Ruído e Protetores Auditivos - Critérios de Estimação da Atenuação e Conceitos de Apoio - Mario Fantazzini - Módulo 3